O Ano Brasil Reino Unido de Ciência e Inovação está na mídia!

O primeiro evento de comemoração centenário do eclipse solar de Sobral (CE) organizado pelo MAST (museu de astronomia e ciências afins do RJ) teve participação especial do Dr. Richard Dunn do Royal Observatories Greenwich. Dr. Dunn, Patricia Spnielli (astrofísica do MAST) e Anelise Pacheco, Diretora do MAST, deram um entrevista exclusiva para a revista Galileu. Ambos ressaltaram a importância da cooperação cientifica entre o Brasil Reino Unido para a realização da experiência que comprovou a teoria da relatividade geral de Einstein.

Confira aqui o artigo publicado! 

* * * 

O seminário sobre produção sustentável de ovos, realizado na semana passada na fazenda da Empresa FAI Brasil em Jaboticabal foi também um enorme sucesso e atraiu a atenção da mídia de nicho!

Baseado nos comentários de Rui Lopes (diretor adjunto da rede de ciência e inovação no consulado britânico de São Paulo) e Murilo Quintiliano (CEO da FAI Farms Brazil) a revista Cenário Agro publicou um artigo muito interessante sobre a produção de ovos de galinhas livres de gaiolas no Brazil.

Confira aqui o resultado!  

* * * 

Na terça feira dia 30 de novembro de 2018, os vencedores do Prêmio Jovem Cientista foram anunciados em Coletiva de imprensa no CNPq. O anuncio foi divulgado no mesmo dia em matérias do jornal nacional e do jornal hoje.

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do CNPq em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Fundação o Boticário, e Banco do Brasil. Este ano, como parte do Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e  Inovação, os ganhadores da categoria Mestre e Doutor do Prêmio receberão também um “Tour cientifico pelo Reino Unido”. No tour, os ganhadores terão a oportunidade de visitar as mais prestigiosas instituições britânicas ligadas a suas áreas de pesquisa, assim como conhecer profissionais de seus setores com quem futuras parcerias podem se desenhar.

Confira aqui artigos sobre o Prêmio Jovem Cientista e a parceria com o Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação, cuja cerimônia de premiação aconteceu no dia 5 de dezembro!

Confira aqui mais artigos sobre o Prêmio Jovem Cientista: